Dia da Liberdade! - Sou Portuguesa!


Imagem relacionada
Hoje em Portugal, é dia de festejar a Liberdade de Expressão, Fraternidade e a Igualdade do povo Português!!

Foi há 44 anos na data de hoje que o militares sairam à rua e puseram fim à ditadura que estava cá instalada! Tudo bem que começou com os militares esta situação, mas pelo menos termina com quem começou!

Os mais velhos costumam dizer-me quando os oiço a contar as suas histórias... "No meu tempo não podias faltar ao respeito a ninguém" ... " No meu tempo. havia pouco dinheiro, mas havia sempre comida na mesa!" ... " No meu tempo, brincava-se na rua e não com telemóveis e dentro de casa" ... " No meu tempo não havia tratamentos com psicologos, mas sim uma boa chinelada no rabo ou um bom bofetão na cara" entre muitas outras.

Ainda hoje oiço dizer que Salazar podia ter colocado o País debaixo de uma ditadura, mas beneficiava os pobres e tirava aos ricos!!! Por isso é que quando ele saiu do Poder os cofres Nacionais estavam repletos de coisas lindissimas e bem douradas!!! Hoje... bem... acredito que deve estar repleta de aranhas e as suas teias! Ou no caso, a recomeçar a encher aquilo que outrora estava repleto!

Na altura do antigo Presidente e Primeiro Ministro, nunca pensei ouvir tanta gente a dizer que gostariam que ambos pareciam Salazar de 74!!Ainda era uma "criança" e não entendia muito bem o porque de proferir aquelas palavras, mas hoje entendo! Passamos por várias dificuldades, sofremos na pele, morremos, fomos despejados, humilhados e mais não digo! Mas uma coisa boa aconteceu ( quero eu acreditar) O povo abriu um pouco os olhos e percebeu que as coisas não estavam a andar para a frente, mas sim a dar passos bem largos para trás! E que a história voltava-se a repetir.

A unica coisa que digo é que na altura do nosso Valente e aclamado 25 de Abril deveria ter existido algumas mortes, com todo o respeito que tenho mas  o grande problema disto tudo é que o povo português esquece-se facilmente do que é mau!! Ainda bem!!!! Mas neste caso, afirmo que num recente passado voltamos a semi calcar os passos de uma nova Ditadura como em cima referi! 
Ditadura politica e Económica! Desde o ponto que os nossos governantes comunicam que em Portugal não há trabalho para portugueses ( assume-se que para estrangeiros houvessem) e que a melhor maneira é fazer as malas e sair do País!!! 

Mas o pior de tudo já passou e agora estamos de volta à ribalta. Voltamos a crescer e com taxas de desemprego mais baixas em comparação com  2010! Como é possível!!!! 
Os meus parabéns pelas opções tomadas, mesmo elas não sendo corretas e talvez coerentes!

Com isto menciono que o cravo e a nossa Grândola Vila Morena é e será a mais linda canção Revolucionária que o Português tem, pois foi com ela que acordamos numa nova manha na Praça e Unidos pela luta comum do Povo!

Não sou de falar sobre politiquices nem sei muito do tema por muito vergonhoso que seja, mas de uma coisa eu sei e ninguém me pode negar ou apontar o dedo!!! Sou Portuguesa com orgulho e orgulhosa  da minha pátria! Pois sem luta ainda estariamos cercados por uma Ditadura e "Raptados" no escuro sem aparecer no dia seguinte! 

Para quem tiver interesse, A Letra da Grândola encontra-se em Baixo Presente:

"Grândola, vila morena

Terra da fraternidade
O povo é quem mais ordena
Dentro de ti, ó cidade

Dentro de ti, ó cidade

O povo é quem mais ordena

Terra da fraternidade
Grândola, vila morena

Em cada esquina, um amigo

Em cada rosto, igualdade
Grândola, vila morena
Terra da fraternidade

Terra da fraternidade

Grândola, vila morena
Em cada rosto, igualdade
O povo é quem mais ordena

À sombra duma azinheira

Que já não sabia a idade
Jurei ter por companheira
Grândola, a tua vontade

Grândola a tua vontade

Jurei ter por companheira
À sombra duma azinheira

Que já não sabia a idade. "


Zeca Afonso 


Dia da Descoberta!



Para quem disse que a vida de adulta era fácil e divertida, viro-me contra essa pessoa sem qualquer rodeio!

Ser adulto é deixar de ser alguém normal, deixar de ter o seu tempo e focar-se em apenas uma coisa ... trabalhar! 

Nao desejo que se fique para todo o sempre como uma criança e adolescente, mas a vida de adulto é uma treta! 

As preocupações de um adulto são sempre as mesmas: Dinheiro, casa, conseguir ser o melhor, vingar-se na vida, ter alguém ao nosso lado, criar algo nosso, pagar as nossas contas, etc. etc. etc...

Nao vejo muitos pontos positivos em ser adulto sinceramente! 

Tenho momentos em que faço questão que a minha criança do MEU interior sobressaia e seja tão incoerente como outrora fui, sem ter que dar grande importância à vida quotideana de adulto! Claro, com o maior respeito e mentalidade das coisas! 

As preocupações são tantas, que por momentos faz-me perder a noção do tempo e da idade que tenho! No dia dos nossos 18 anos, acordamos e dizemos que algo iria mudar para sempre... esse dia acaba e entramos automáticamente em coma de adulto, acordando de vez em quando, dando fé que já se passaram 10 anos desde então! O primeiro sentimento é... Como passou este tempo todo??? Parece que foi ontem que se fez 18 anos!!!!!!

Como o tempo passa!!!! Não é feliz ser-se assim! 
Queria tanto demonstrar mais a minha revolta, dizendo mais palavras e demonstrando emoções da minha ingratidão do tema! 

Ser-se adulto tem as suas benesses, mas ao mesmo tempo, odeio dizer que sou adulta! 

Horas a cumprir, Stress em alta velocidade, pouco descanço, poucos amigos, pouco convívio, pouca paciência, poucos momentos do dia para desanuviar....

Não me digam que ser adulto é divertido!!!!!

Passado 5 anos...


Saudações bloguers,

Passado 5 anos, decidi voltar!

Neste espaço enorme de tempo, a minha vida teve vários picos de altos e baixos ao qual tornou-me alguém ainda mais forte! Sou mais forte ( não sei como) e venci as maiores batalhas que alguém poderia passar com a minha idade!

Como obvio não conseguiria passar sem alguns apoios!! Sou de ferro mas também me quebro.

Após ler tudo o que escrevi anteriormente reparo que o salto que dei, foi apenas de um pequeno pardal sem grandes asas! Continuo a ser a mesma, apenas com várias mudanças de estilo de vida e capacidades de resolução de situações!

Resumidamente, as lágrimas que verti foram benéficas, pois deram-me força para conseguir vencer, seguir e esperar pelas próximas.



Espero conseguir voltar ao ativo no blog e com novas novidades, novas estruturas de pensamentos, desabafos que talvez não seja a unica a pensar neles e a sentir-se assim. Uma delas, muito importante e já sem retorno de decisão! Nada de grave, mas mudará completamente a forma como vivo!

Para já, um obrigado e logo a seguir... Um até daqui a pouco :)

Complicado de Entender

O sonho de ser normal vai para além daquilo que sou teoricamente capaz de pensar que é possivel! Se sorrio é porque sou irónica; Se estou sé...