Durante o dia somos vivos, úteis, vistos, sentidos,cheirados, sociáveis, tudo que se pode fazer durante o dia sem que sejamos criticados nem invisíveis! Mas podemos dizer que durante o dia somos pouco vistos e não nos dão o devido valor pois estamos ali a sorrir como toda a gente!
Durante a noite!? Bem... somos tristes porque o dia desapareceu, a nossa alma apagou-se, deixou de nos sorrir aquela brisa de calor, aqueles olhar de prazer, sentir aquele cheiro de amigos e socializar. Apenas se cheira tristeza, sente-se horror, fala-se de amarguras, vê-se perdidos, abraça-se a escuridão! E aí as pessoas percebem que falta alguma coisa durante o dia... Aquele sorriso, aquele abraço, aquele cheiro, aquele amor.... aquele!!!
Na nossa mente, se formos a pensar, há imagens sem significado enquanto está dia, mas quando anoitece, há palavras que vagueiam nos nossos ouvidos como sussurro de alguém que nos protege, vê-se imagens surreais, cheira-se coisas que não existem... Mas porque será????
Será saudades? Medo? Terror de algo? Pressentimento? Não sei?! Pois, a vida é assim, por isso, durante o dia vivemos e à noite escondemos-nos e pedimos que o dia nasça novamente para podermos abrir os olhos e ficarmos descansados de como estamos acordados e de pé para um novo dia!
Á noite dizemos que faremos melhor no dia que irá nascer, daremos importância ás pessoas que nos rodeiam, sorrimos até para as pessoas que não conhecemos, pois só durante o dia é que realmente se vê quem está vivo e não é à noite que podemos sentir falta de quem já cá não está! Por isso, dá valor enquanto ela está viva durante o dia e não ausente para sempre durante a noite!
Sem comentários:
Enviar um comentário