O choro de uma criança é bem mais complicado de um choro de um adulto!
A criança não sabe dizer ficar chateado enquanto alguém lhe mente, enquanto um adulto mal que soube que houve mentiras não sabe perdoar e começa a corroer-se completamente devido a ter sido provavelmente a sua culpa.
A criança é desculpada por não saber interpretar as coisas, principalmente se não souber ainda falar Português ou alguma língua que seja principalmente materna! Mas se é um adulto... bem a coisa piora... a pessoa é criticada por não saber interpretar a língua e saber perceber qual o objetivo da frase ou pergunta... São consideradas de incapazes de assumir algum controlo, como também são criticadas pela sua má comunicação...
Mas pergunto-me... será que as pessoas não pensam que essa má compreensão pode ter sido "criada" na sua escola primária, pela boa prática de aulas feitas pelos professores? OU por algum problema a novel de comunicação/interpretação... como a Dislexia, como por exemplo.
A criança, pode amuar porque tem idade suficiente para amuar, mas se um Adulto amua, é porque é considerado imatura!
Não entendo... Os adultos não podem ser imaturos??? Fora do trabalho? Ou fora de momentos mais tensos? Bem o que eu saiba a vida tem que ser gozada pelo sério e pelo gozo...(os extremos)
A criança enquanto chora por birras e por fazer asneiras, o adulto chora por mágoas, remorsos, tristezas, desgostos amorosos, ou mesmo, como casos, por raiva e ódio...
Pobre criança que quando chegar a adulta tem que ser PERFEITA tal como a sociedade assim a espera! terá que ser de ferro e ser insensível ao que gosta, o que lhe magoa, o que a faz brincar/ divertir...
Vida injusta és tu, que não deixas levar um pouco de Criança para a vida Adulta e gozarmos ser o que já fomos e o que sentimos falta todos os dias!
Dor minha que se torna em lágrimas sem perceber plenamente o seu problema! Mas tu sabes... Preferes apenas culpar-me por estar apenas no meio da criança e Adulto, mas esse momento terminará quando me transformares-me numa bela Adulta, no qual será aquilo que tanto esperaste que fosse! O Exemplo da tua rica imaginação, Vida!
Sem comentários:
Enviar um comentário